Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Teste para Alzheimer

Britânico de 15 anos cria teste que identifica Alzheimer antes dos primeiros sintomas

O menino propõe o uso de um anticorpo apelidado de “cavalo de Tróia”, que penetra no cérebro.


   Krtin Nithiyanandam é um estudante do ensino médio em Surrey, Inglaterra. Além de gostar de esportes e piano, o jovem também passa parte de seu tempo se dedicando a projetos de ciência, principalmente, médica. Foi assim que ele se questionou sobre os exames atuais que identificam pacientes com Alzheimer e decidiu tentar algo novo e mais eficiente.
   O projeto de Nithiyanandam consiste em criar um sistema de diagnóstico capaz de identificar os primeiros sinais de Alzheimer dez anos antes de os primeiros sintomas aparecerem. O processo é ciência pura.
Enquanto os testes atuais se baseiam em análises cognitivas ou estudos cerebrais feitos após a morte, o menino propõe o uso de um anticorpo apelidado de “cavalo de Tróia”, que penetra no cérebro e se anexa às proteínas neurotóxicas presentes nos primeiros estágios da doença.
    Para chegar ao diagnóstico, os anticorpos precisam ser injetados na corrente sanguínea, associados a partículas fluorescentes. Assim, é possível visualizar sua influência no cérebro e fazer uma varredura em busca dos indícios do Alzheimer.
   O projeto foi apresentado no Prêmio Google Science Fair e o britânico está concorrendo a uma bolsa de estudos que pode ajudá-lo a se aprofundar ainda mais no assunto e tornar o sistema ainda mais eficiente.
   De acordo com a apresentação no concurso, o Alzheimer atinge 47 milhões de pessoas em todo o mundo. São mais de oito milhões de novos casos todos os anos. Poder identificar a doença antes mesmo de seus sintomas serem manifestados, deve ajudar no tratamento e a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: Ciclovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário