Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Filme Dentro de Nós - Respostas sobre a Depressão




O Filme "Dentro de Nós" aborda a possibilidade de cura de doenças como depressão e bipolaridade, quando utilizado o remédio principal: o autoconhecimento. The film Within us, the answers about depression, shows how self-knowledge can help people that suffers from depression and other mental illnesses.

Realizado por Mariana Bottan e apoiado pela Pensamentos Filmados, apresenta uma visão ampliada sobre uma das doenças mais incapacitantes segundo a Organização Mundial de Saúde, encarando-a além da esfera do biológico e de algo que precisa ser eliminado com medicamentos, mas sim como um chamado do corpo para refletirmos sobre as origens da doença.

Com depoimentos de pessoas que viveram ou convivem com o problema, como Ana Maria Saad da Pensamentos Filmados, e de profissionais de diversas áreas da saúde, o documentário busca esclarecer sobre as múltiplas possibilidades de causas e de tratamentos do transtorno, encarando o ser humano de forma integral, no qual saúde e doença são reflexo de condições ambientais, psíquicas e emocionais e não meramente de reações orgânicas.

Por fim, propõe uma reflexão sobre como podemos evoluir através do olhar mais profundo e honesto sobre nós mesmos e nossos sofrimentos, buscando no autoconhecimento a chave para a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário