Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dica de Acupuntura - Ponto F3 - Meridiano do Fígado

Raiva, inveja e frustração, qualquer alteração energética no meridiano do fígado pode causar distorção na visão, dores de cabeça, pesadelos durante o sono, hipertensão, tonturas, depressão e outros sintomas.

. O acuponto F3, pertencente ao meridiano do fígado é chamado Taichong significa Assalto Supremo é dito atos do fígado como um interruptor, ou seja, tem a função de regular o seu poder.

Massagear o ponto F3 localizado com um pé  por dois minutos em pequenas rotações com o polegar ou o indicador, é provável que se sinta dor, se você tiver quaisquer sintomas mencionados, trabalhar diariamente por dois minutos em três sessões, em ambos os pés. Note-se a localização do ponto da imagem, sentir um pequeno buraco no ponto

Excelente para enxaquecas, tonturas, hipertensão, distúrbios menstruais, insônia, depressão, desvio da boca, tonturas, retenção urinária, também limpa o fígado, fortalece o baço, reduz a agressividade e raiva facilmente.


Experimente!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário