Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 2 de abril de 2013

O que seu visual revela sobre você

Vestir-se bem ou mal é reflexo da maneira como cada um lida com as próprias emoções. Então, veja o que fazer para exteriorizar o que há de melhor em você
Texto • Geisa D'avo - Fonte:  www.triada.com.br

    “Nosso estado de espírito influencia diretamente a escolha de uma roupa, mas poucas pessoas realizam esse processo de forma consciente”. A afirmação é de Dhelba Alliegro, terapeuta e instrutora de PNL (Programação Neurolinguística). Na prática, isso significa que você pode até não perceber, mas sempre que decide com qual roupa vai ao trabalho, à padaria ou a uma festa, está dando vazão às suas emoções.
    Por isso mesmo é que a escolha de trajes adequados para cada ocasião depende não apenas de bom gosto, mas principalmente do seu nível de autoconhecimento. “Se souber quais são seus dons e valores, você terá mais facilidade para se vestir de forma coerente. É o que acontece com as pessoas que desenvolvem um estilo próprio: mesmo que não estejam sempre antenadas às últimas novidades da moda, elas conhecem a própria vibração e sabem quais roupas têm mais a sua cara. Por isso, têm a aparência em sintonia com aquilo que realmente são”, afirma Dhelba.

Você em primeiro lugar

    Ainda de acordo com Dhelba Alliegro, adequar-se aos padrões de beleza exaltados pela sociedade pode não bastar para exibir uma aparência consistente. “De nada adianta ser magro, alto, forte e estar super bem-vestido se a autoestima estiver lá embaixo. Uma pessoa nessas condições certamente desperdiçará a oportunidade de mostrar ao mundo a que veio. Feio ou bonito, gordo ou magro, o importante é gostar de si mesmo e criar formas de extravasar o que se tem de melhor”.
    Para desenvolver esta habilidade, a dica de Alexandre Bortoletto, membro da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, é simples: “o que importa é o que você pensa sobre si próprio. Lembre-se que os seus pensamentos geram sentimentos que, por fim, geram comportamentos. Por isso, se você mantiver bons pensamentos a seu respeito, vai se sentir melhor e, consequentemente, vai transparecer esse bem-estar na sua aparência”.

Imagem em sintonia

Veja as dicas do consultor Alex Possato para criar uma aparência consistente com a sua personalidade.
1 – Investigue. Sua aparência está de acordo com o que você deseja? Ou você busca, constantemente, se adequar às expectativas alheias?
2 – Analise. Pense em cada um dos seus ídolos, sejam eles famosos ou não, e descubra: quem são essas pessoas que você tanto admira? Como elas se comportam? Como se vestem? Quais características presentes nos seus ídolos você gostaria de despertar em si próprio?
3 – Ouse. Use cores que você não costumava usar, coloque novos acessórios, corte ou mude a cor dos seus cabelos. Depois, perceba a sensação que estas mudanças causam em você.
4 – Identifique. Dê um passo de cada vez e descubra quais são seus limites. A pessoa mais importante neste processo é você, portanto, respeite-se.
5 – Brinque. Trabalhar a aparência deve ser um processo tranquilo e divertido. Encontre a alegria de ser, agir e vestir-se de acordo com aquilo que você é. Sem recorrer a máscaras ou a outras tentativas frustradas de atender às expectativas alheias, você vai aprender a lidar melhor com as próprias emoções.

Olhar atento

Será que você sabe decodificar o jeito das pessoas pela aparência? Veja as fotos, acompanhe a análise da especialista Dhelba Alliegro e descubra se a sua percepção é realmente apurada.

1 Roupas coloridas, brincos e colares chamativos, ou sapatos com saltos altíssimos são itens mais comuns a pessoas extrovertidas. A escolha de trajes com tonalidades fortes também pode revelar autoconfiança e otimismo. Só se deve ter cuidado para não abusar desses itens e deixar o visual muito carregado e confuso.

2 Recorrer à combinação de preto e branco pode ser uma boa alternativa para quem quer aparentar discrição. O único problema é que, sozinhas, essas cores também transmitem um certo grau de inibição e introversão. O ideal é acrescentar um acessório colorido, como mostra a imagem, para equilibrar e dar personalidade ao traje.

3 Roupas cinzas e escuras quase sempre transmitem frieza ou dão um ar sombrio à personalidade de qualquer pessoa. Por isso, o ideal é não utilizá-las quando se quer obter destaque ou cativar a atenção de quem estiver por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário