Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Você tem PREGUICITE?

   Você já parou para pensar se hoje levantou os seus braços acima da cabeça ? Perceba então, quanto tempo  faz que não realiza  este movimento. Portanto se não faz este movimento, você está diante de um quadro que chamamos “preguicite “. Isto acontece por que estamos cada vez mais limitados diante da correria do dia à dia. Já acordamos devendo hora, e isto vem acometendo muita gente neste século XXI. Perceba quando o gato acorda, primeira ato que realiza é espreguiçar o corpo. Isto porquê ele está preparando seus músculos e articulações para sua atividades que irá realizar como subir em árvore, caçar, etc.. Mas pergunto eu ? Ele está preocupado com inflação, dinheiro, trabalho etc.. 

    Como sabemos que esta revolução tecnológica está cada vez mais crescendo com equipamentos cada vez menores, carros automáticos, controle remoto para tudo, comidas enlatadas etc.. estamos cada vez mais limitados realizando micro movimentos., e as alterações no nosso corpo já estão aparecendo em forma de dor, mal alinhamento postural etc..O que fazer ? Vamos começar com o  que temos de mais fácil e acessível e que não realizamos.  Espreguice  !!

    Espreguiçar é o movimento natural que alonga toda a musculatura corporal e proporciona um dia mais estimulante. Apenas um minuto. Este é o tempo necessário para espreguiçar, alongar os músculos e começar bem o dia, antes de encarar as tarefas e desafios da rotina. Espreguiçar, em toda a plenitude do verbo, é importante para lubrificar as articulações, alongar os músculos e liberar as tensões da noite. Além disso, aumenta a flexibilidade e diminui a incidência de várias dores - principalmente as musculares. Como se não bastasse, espreguiçar libera o estresse e melhora o humor.

    Especialistas recomendam: ainda na cama, esticar lentamente os braços e pernas, depois virar o corpo jogando as pernas para um lado e para o outro e finalizar sentada de joelhos esticando os braços para cima. A respiração profunda e pausada também é importante nesse momento. Se tiver mais algum tempo, vale fazer um alongamento completo, ainda deitada, esticando principalmente a coluna, braços e pernas.

Alguns minutos antes de levantar garantem disposição para o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário