Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mandalas com Flores - Flower Mandalas

   Ao desenharmos ou olharmos para uma mandala, ela nos traz paz interna, nos centra, traz estabilidade. Estimula novas idéias, nos conduzem a metas construtivas. Elas exercem um efeito de cura em diferentes aspectos onde o equilíbrio psíquico está perturbado (medos conscientes e inconscientes, traumas, angústias, conflitos, bloqueios, problemas não solucionados, etc), ao fazer com que um conflito venha à tona, através de um desenho de uma mandala, ocorre uma descarga de tensão. Colocamos para fora através de símbolos as nossas deficiências e dificuldades e através disso trabalhamos a cura.
   O desenho de mandalas recupera a motricidade, desenvolve a criatividade, a concentração. Tranqüiliza. Excelente para pessoas irritadas, medrosas e agressivas. Desbloqueia os sonhos e auxilia a interpretá-los. É
muito utilizada na meditação com o objetivo de centramento e concentração.

image 

As mandalas são apenas figuras representativas que podem ser utilizadas como peças decorativas por conta de suas diversidades, beleza e coloridos, bem como para fins terapêuticos.

image 

Palavra sânscrita, a mandala significa círculo.

image

Cada pessoa ao identificar-se com uma mandala, tem ai uma grande chance de se conhecer melhor e aprender. Jung, psiquiatra e discípulo de Freud, associou a mandala como um espelho do Ego.

 
De acordo com Jung, quando o Ego consegue se expressar através do desenho, o inconsciente responde. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário