Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Leitura Corporal - Reading Body

Decifre as mensagens do corpo

   Cada olhar, sorriso ou movimento diz muito sobre o que a pessoa está sentindo e pensando. Para aprender a decifrar esses sinais, confira as dicas a seguir, baseadas no livro "Desvendando os segredos da linguagem corporal", de Allan & Barbara Pease
Texto • Redação - Fonte: www.triada.com.br



Escudo protetor

Quando cruzamos os braços sobre o peito, criamos uma barreira entre nós e algo que não gostamos. É uma clássica posição defensiva, muito adotada quando não concordamos com o que estamos ouvindo ou queremos demonstrar que “nossas portas” estão fechadas.



Segurança para mulheres...

   Abraçar seu próprio corpo, criando uma proteção parcial com os braços, é um gesto tipicamente feminino, bastante comum entre mulheres inseguras. Em festas e reuniões sociais, é utilizado como forma de se sentir mais confortável e menos deslocada.





...e para homens também

   A versão masculina da barreira de proteção parcial é a posição conhecida como “mãos dadas consigo mesmo”. Muito usada em ocasiões de exposição pública, faz o homem se sentir seguro, protegendo seus genitais e precavendo-o contra um possível golpe frontal.





Hora da decisão

   Atenção! No momento em que alguém alisa o queixo, está tomando sua decisão. Os gestos que virão em seguida indicarão se ela é positiva ou negativa: cruzar braços e pernas é sinal de “não”;  já inclinar-se para a frente, de braços abertos, indica um “sim”.



Teste do sim ou não

  Quer descobrir se uma pessoa concorda com o que você está dizendo? Ofereça a ela uma xícara de café. Após tomar a bebida, um ouvinte hesitante colocará a xícara no lado oposto da mão que a segura. Já alguém que aceita o que ouve deixará a xícara do mesmo lado da mão que a segura, mostrando uma atitude aberta e receptiva.

Posição de guerra

  Mãos na cintura, cabeça erguida e cotovelos e ombros levantados. Com essa postura um tanto quanto agressiva, uma pessoa deixa claro que está pronta para agir. Inconscientemente, é uma tentativa de aumentar sua presença física e intimidar o adversário.




Não quero ouvir!

  Pegar na orelha é a versão adulta do gesto de tapar os ouvidos com as mãos, muito comum entre as crianças. Importante sinalizador de ansiedade, também pode demonstrar que a pessoa já ouviu o suficiente e não quer dar a sua opinião sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário