Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Liberando so Chakras



   Olá, para falarmos sobre a cura pela Bioenergia, precisamos antes falar sobre as doenças, e como os órgãos adoecem.Entre as energias vitais que animam os seres, destacamos a energia mental, que pulsa no mesmo espaço onde se localizam os chakras. Se essa energia mantiver seu ritmo ideal, os chakras funcionam com perfeição.
Dessa forma, os exercícios de relaxamento mentais são úteis à saúde porque regularizam a freqüência das ondas mentais. Os exercícios físicos e as massagens, por outro lado, movimentas as energias vitais que transitam pelo corpo e assim melhoram a saúde.
    Por isso, as recomendações dos profissionais da área para as realizações não só dos exercícios físicos como dos relaxamentos mentais.No corpo humano visível, o espaço vazio domina tudo. Se examinarmos, ao microscópio, qualquer estrutura sólida, veremos que os vazios, os espaços abertos, são a sua maior parte e que o núcleo do átomo é uma ínfima parte do seu tamanho.Mesmo as partículas do núcleo se apresentam ora como partículas, ora como ondas, dependendo do modo como são observadas.
    Segundo o Dr. Fritjof Capra, “a auto-renovação é um aspecto essencial dos sistemas auto-organizadores. Um organismo está empenhado primordialmente em renovar-se; as células dividem-se e constroem estruturas, e os tecidos e órgãos substituem suas células em ciclos contínuos.
    Assim, o pâncreas substitui a maioria de suas células de 24 em 24 horas; o revestimento do estômago é substituído de 3 em 3 dias; nossos leucócitos são renovados em 10 dias, e 98 por cento da proteína do cérebro é refeita em menos de um mês.
   Todos estes processos são regulados, de modo a que o padrão geral do organismo seja preservado, e essa notável capacidade de automanutenção persiste em uma grande variedade de circunstâncias, incluindo a mudança de condições ambientais e muitas espécies de interferência.Assim, qualquer obstrução nos chakras de entrada ou saída, altera o ritmo das trocas dessas reações químicas, que são “regidas” pelo ritmo resultante da soma da energia mental com as energias absorvidas e transformadas pelos chakras. Autor: Aulsí

Nenhum comentário:

Postar um comentário