Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Chakras o que são, para que servem...


   Os Chacras são centros de energia através dos quais fluem todas as formas de vibração com as quais um ser humano tem contacto.

   Há 7 Chacras principais no corpo humano, alem destes existem muitos mais espalhados por variados pontos no corpo que se denominam de chacras secundários.

   Os Chacras secundários dependem dos principais , o mesmo é dizer que se um Chacra principal estiver desequilibrado os seus chacras secundários  correspondentes  também estão em desequilíbrio.

   O nosso bem estar físico, mental e espiritual depende do equilíbrio destes centros de energia.
Chacra significa prato ou disco e estes centros são assim chamados porque possuem esta forma sempre em constante movimento, se estiverem equilibrados rodam no sentido dos ponteiros do relógio  se estiverem em desequilíbrio rodam em sentido contrario, sendo que em casos mais graves de desequilíbrio podem mesmo estar parados.

Os 7 Chacras principais estão posicionados no corpo da seguinte forma:

7º Chacra ou Chacra da Coroa – Posicionado no cimo da cabeça, é o mais ligado às energias espirituais, à nossa conexão com o divino.

6º Chacra ou Chacra do Terceiro Olho – Esta posicionado na testa  entre as sobrancelhas e está mais ligado ás energias mentais

5º Chacra ou Chacra Laríngeo – Posiciona-se sobre a garganta e está ligado às energias de comunicação

4º Chacra ou Chacra Cardíaco – Esta localizado no centro do peito e está ligado às energias do Amor

3º Chacra ou Chacra do plexo Solar – Esta localizado na boca do estômago e está ligado ás energias de nutrição

2º Chacra ou Chacra Umbilical – Esta localizado 2 dedos abaixo do umbigo e está ligado às energias que se relacionam com a vontade

1º Chacra ou Chacra da Base – Esta localizado na base da coluna ( quando estamos sentados e também na planta dos pés quando a pessoa esta de pé) e está ligado às energias do mundo material.
  As emoções negativas e as vibrações de qualidade inferior são para um chacra as energias mais venenosas que existem, pois alteram as funções, deixando o movimento dos chacras desordenado. A partir desta desordem outras disfunções podem ocorrer.Os chacras formam um sistema interligado, quando um deles fica mal , os outros vão também entrar em colapso.

   Se não houver uma correcção e com o passar do tempo, os órgãos do corpo físico na região do chacra também sofrem alterações, porque não recebem toda a energia de que necessitam, e surgem então, doenças físicas relacionadas com os chacras que se desordenaram.Cada Chacra tem uma função reguladora sobre um grupo de órgãos  do corpo físico, no entanto estes , são os últimos  a  apresentar sintomas quando um chacra não recebe toda a energia de que necessita ou não elimina as vibrações nocivas como deveria fazer.

 Antes do aparecimento da doença física, aparecem primeiro alterações comportamentais e desordens emocionais.Por tudo o descrito acima é de grande importância manter o equilíbrio destes centros de energia pois isso é a base para viver a vida de uma forma saudável e feliz..

Se não sabe se tem os chacras harmonizados entre em contacto comigo, terei todo o gosto em ajudar a repor a harmonia por vezes tão em falta na vida.
                                            Fonte:http://www.sandramouraramos.blogspot.com.br/

Namasté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário