Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reiki: saiba o que é e como funciona

Conheça mais sobre a técnica que usa as mãos para fortalecer o organismo e promover um equilíbrio mais do que bem-vindo

Texto • Redação




O que é reiki?

   Rei significa "universal" e ki é "energia vital". Ou seja, reiki é a força que existe em tudo e em todos e que, quando canalizada, é capaz de promover saúde e bem-estar. A técnica de captação e transmissão dessa energia é realizada pelas mãos de um terapeuta especializado.

Quais as vantagens de se submeter ao reiki?

   No Oriente, existe um conceito de energia que permeia tudo e todos. Essa energia flui também dentro de nosso corpo por canais, nutrindo e limpando órgãos, tecidos, células e regulando, assim, nossas funções vitais. Qualquer problema, seja na captação, transformação ou trânsito dessa energia, pode gerar distúrbios físicos, mentais ou emocionais. E para que isso aconteça, não é difícil. Fatores como estresse, má alimentação, pouco sono, respiração inadequada, entre outros, são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, desencadear distúrbios. O reiki vem justamente restabelecer o equilíbrio que precisamos, já que consegue promover novamente a livre circulação de energia pelo corpo e, dessa forma, garantir saúde e bem-estar às pessoas.

Saiba que...

• Reiki independe da religião ou fé da pessoa.
• Não há contra-indicações, o reiki pode ser aplicado em qualquer pessoa, mesmo em crianças, idosos, doentes ou aliado a outras terapias e medicamentos.
• Sua técnica é simples e o aprendizado depende mais da dedicação do aluno do que do tempo de aula.
• Antes de uma sessão de reiki, o terapeuta tem uma conversa com o paciente para conhecer seu histórico.
• A princípio são trabalhados os principais pontos energéticos do corpo (chakras) por meio de toques suaves.
• A sessão de reiki dura em média 60 minutos e pode ser realizada em qualquer hora ou lugar.

Práticas para a vida

O mestre precursor do reiki, Mikao Usui indicou cinco princípios básicos que devem ser seguidos para que haja uma verdadeira harmonização com a energia universal. Acompanhe:

“Só por hoje eu abandono a raiva”
“Só por hoje eu abandono as minhas preocupações”
“Só por hoje eu conto com todas as minhas bênçãos”
“Só por hoje eu faço o meu trabalho honestamente”
“Só por hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas”


   Convidamos a todos interessados em aprofundar seus conhecimentos, em pesquisar e que queiram praticar o Reiki para fazer parte do nosso grupo de estudos que acontece no HARMONIZE, quinzenalmente, aos sábados pela tarde. Se deseja participar do grupo ou marcar um atendimento basta entrar em contato e obter maiores informações: (75) 3261-3938 / 9146-6737 ou em nossa página no facebook.


Um grande abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário