Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os limites da ciência.


"A Ausência de provas nunca foi prova da ausência." -
"A ciência um dia acabará por falta de provas"

    Tais colocações parecem ser um tanto absurdas? Pode ser se você baseia suas crenças apenas no que é palpável e tangível...uma pena! A ciência, por conta de todo o seu rigor metodológico está, por si só, apertando as amarras do principal papel da ciência...INVESTIGAÇÃO. Muitas pesquisas e publicações são rejeitadas por cientistas e, até mesmo, pela população em geral, por simples questão de conviniência. 

    Mas contra fatos não há argumentos. A ciência deixou e continua deixando de evoluir em muitos assunto por não possuirmos os conhecimentos necessários para explicar muitas coisas, principalmente ligadas ao nosso processamento cerebral. Fato é que, muitas pessoas, mesmo sem o aval rigoroso que a ciência quer impor, fazem uso e se beneficiam imensamente de muitas terapias outrora relegadas por esta ciência. A exemplo disto podemos citar a acupuntura, a hipnose, a bioenergética, a psicossomática e muitas outras.

    Mas caso você seja um portador da Síndrome de São Tomé, aquela que só acredita vendo ou tocando, convido a provar tais verdades, para alguém: 



- Prove que você realmente sente dor!

- Prove que você sonha quando dorme!

- Prove que suas palavras nunca influenciam algo ou alguém!

- Prove que você sente saudade!


 
    E ai, será que você consegue? A verdade é que um dia ninguém acreditava que fosse possível voar de avião, enviar uma mensagem do Brasil para o Japão em questão de segundos e que o futuro sempre será melhor ainda do a nossa realidade atual. Queremos ser a própria metologia científica nos apropriando desse rigor descabido e limitante. Será que você consegue voltar um pouquinho ao tempo e lembrar como muitos investigadores foram tidos como loucos por conta de seus anseios e idéias?.
   
Se um dia iremos conseguir provar tudo que ainda não podemos, eu não sei... Mas tenha a certeza de uma coisa, mesmo sem prova: o que você evita acreditar hoje, poderá ser uma simples verdade amanhã.


Boa reflexão e um dia iluminado!
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário