Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alongamentos que previnem a dor nas costas

garota demonstra movimento do pescoço

Faça em casa e sinta o alívio

Fonte: Site Boa Forma

Movimento 1 
Dobre o pescoço levando o queixo em direção ao peito. Em seguida, com o pescoço reto, faça uma rotação de um lado para o outro. Por fim, dobre o pescoço para um lado e para o outro, levando a orelha em direção ao ombro. Faça cinco repetições de cada movimento.





garota demonstra movimento com braço para cima
 
 
 
 
 
 
Movimento 2
De pé, com as pernas separadas na linha dos ombros e o abdômen contraído, desloque o quadril para o lado esquerdo, enquanto leva o braço esquerdo acima da cabeça. Repita o movimento para o lado direito. Faça dez repetições do exercício, alternando os lados.
garota demonstra movimento deitada com joelho dobradogarota demonstra movimento de barriga para baixo 








Movimento 3
Deite-se de barriga para baixo. Em seguida, apoie as mãos no chão, na linha dos ombros, e estique os braços, fazendo com que as costas formem um arco. Não use os músculos das costas para realizar o movimento. O corpo deve ser sustentado pelos braços. Faça dez repetições.

 







Movimento 4
garota demonstra movimento de alongamento
Deitado de barriga para cima, dobre o joelho direito e abrace a perna, levando a coxa em direção ao peito. Segure por 30 segundos. Em seguida, faça o mesmo com a perna esquerda. Por fim, junte as duas. Faça duas séries.










Movimento 5
Deite-se e estique a perna direita para cima. Em seguida, segure uma toalha, deixando cada ponta em uma mão, e passe-a sobre a sola do pé que está no alto. Use o tecido para ajudá-lo a forçar a coxa em direção ao peito. Segure por 30 segundos. Repita o movimento com a outra perna. Faça três séries.

garota demonstra movimento de alongamento 







Movimento 6
De pé, fique de frente para um banco ou uma cadeira. Coloque o calcanhar direito sobre o assento, apoie as mãos sobre o joelho e dobre a cintura, levando o peito em direção à perna. Segure por dez segundos e troque o lado. Faça três séries.








   Como eu  costumo dizer a todas as pessas sempre que tenho oportunidade: ALONGANDO O CORPO, ALONGAMOS A VIDA! ]


Que sua vida seja longa!
Emerson Nogueira Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário