Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sonhar...sempre!

    
    Será que você também tem uma música predileta? Será que alguns tipos de músicas lhe emocionam mais que outras? Sabia que tudo isso tem um motivo e uma razão?
   Se tem algo que eu realmente adoro fazer é refletir ouvindo atentamente a letra ou trechos de certas canções. Como gostamos de dizer: A música é a expressão da alma...ou seja, expressão dos sentimentos vividos, contidos ou desejados pelo(a) compositor(a) e pelos nosso também, claro!.
    Hoje já existe a chamada Musicoterapia, que se utiliza dos padrões sonoros para resgatar justamente essa capacidade que as músicas tem de eliciar determinadas emoções e determinadas lembranças em todos nós. Muitas são as pesquisas que identificam exatamente esse poder que as músicas tem de mudar certos padrões de comportamentos e emoções em nós...algumas nos fazendo chorar, outras nos fazendo sorrir e algumas nos fazendo entrar em profunda reflexão.
   Percebemos essa profundidade da expressão quando ouvimos uma música na voz e no estilo de música que tanto gostamos. Bom, e aqui está uma música que contém uma passagem que em poucas linhas dizem muito, mas muito mesmo....chama-se: À noite sonheiro contigo, na voz da querida Paula Toller. Eis o trecho a qual me refiro:


Que lindo que é sonhar
Sonhar não custa nada
Sonhar e nada mais
De olhos bem abertos
Que lindo que é sonhar
E não te custa nada mais que tempo.


Ouça a canção, reflita de coração! 
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário