Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QI Mental: a cura está em você!

    A força do pensamento é tão poderosa que pode ser usada até para combater doenças. Descubra como isso é possível com o QI Mental, uma revolucionária técnica oriental de reprogramação da mente

Texto • Renata de Salvi e Renata Rossi - Triada


   Cada vez mais pesquisas e estudos científicos apontam para um dado que antes só era propagado por terapeutas alternativos: a mente é capaz de determinar a saúde do corpo. Ou seja, se estivermos emocionalmente bem e trabalharmos nossas experiências de forma saudável, as funções do nosso organismo tendem a atuar em harmonia. O contrário também é verdade, se algo oculto lá no nosso inconsciente nos incomoda, nossa saúde sente – e muito.

A cura está nas emoções

    Foi aliando conceitos da medicina ocidental, como a neurobiologia, à medicina tradicional chinesa, que o Prof. Dr. Ysao Yamamura, chefe do Setor de Medicina Chinesa-Acupuntura do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina), desenvolveu no Brasil a técnica de mobilização do QI Mental, em que as emoções desempenham um papel fundamental no tratamento das mais variadas doenças.
    Na primeira etapa do tratamento, o paciente é submetido à anamnese, um levantamento do histórico de sua vida, não apenas para saber quais as doenças que ele já teve, mas também para identificar quais sentimentos mais o marcaram. A partir desse relato, os especialistas – médicos que realizaram treinamento para a técnica do QI mental – procuram relacionar a queixa do paciente ou a doença diagnosticada para conduzir a técnica em estado de relaxamento e, então, acessar os registros de memória dele.
    Os benefícios são sentidos na medida em que se resgatam estes registros do passado, lembranças desde o período de gestação, que na medicina corresponde à vida intra-uterina, até a época atual. Só assim os especialistas no Qi Mental conseguem entender em que nível está a doença – energético, funcional ou degenerativo – e conduzir o tratamento de reequilíbrio.


Mais uma opção para o seu pleno desenvolvimento mental!
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário