Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vamos brincar de coisa séria?

   É com um imenso sorriso que venho convidar a todos que tiver interesse em fazer parte dessa linda oportunidade. Estamos trazendo o grupo Terapeutas do Riso para realizar um grande espetáculo..OFICINA DO PALHAÇO.
   Esse projeto tem como objetivo, reunir um grupo para ações voluntárias em hospitais, creches, azilos e onde estiver precisando de um sorriso. Vamos pintar o nosso nariz e fazer os outros felizes?
   Serão apenas 20 vagas...das quais 11 já foram capturadas...:).
Quem tiver interesse por esse belo trabalho basta entrar em contato com HARMONIZE (75 3261-3938)e reservar a sua vaga no picadeiro.
   Sobre a Oficina de Palhaço: 
    A nobre arte do Palhaço é medieval, ficou popular no picadeiro, sai do circo e hoje é vista na rua, no teatro, no cinema e é prescrita no hospital por médicos no auxilio dentro do processo de cura de pessoas hospitalizadas.
    O palhaço é o único ser que transita com desenvoltura em todos os lugares e é aceito por qualquer pessoa, constatação feita por grandes estudiosos do comportamento humano como Freud. Desde os primórdios da humanidade, somente o bobo da corte é capaz de fazer o rei desmanchar-se na frente de todo o mundo. Como isto é possível?
    O palhaço tem uma lógica própria e inusitada – é esta a sua identidade especial. Ele pode fazer das coisas sérias bobagens, decepções motivos de risada, situações embaraçosas formas de se expor como criança, sem temor de nada. Ele vive o momento, com generosidade, intensidade e a magia da simplicidade, onde tudo é bom humor.
    Na simbologia do palhaço, seu principal código é o nariz vermelho, uma marca que o identifica e o torna capaz de subverter as coisas do mundo, com sensibilidade. Ser palhaço requer conhecimento e técnica.
    A oficina dos Terapeutas do Riso tem como objetivo Vivenciar a arte do                          palhaço e compreender a lógica do  seu  olhar.Com exercícios específicos de atuação e abordagem. Apresentar as origens da arte do palhaço com técnicas de construção e criação  e suas inúmeras facetas, além da  introdução à máscara do palhaço através da exploração de si próprio.

Conteúdo Programático:

     -  Aquecimento corporal e postura cênica.
      - O olhar, o foco, a visão periférica.
      - Irradiação do espaço.
      - Jogo de integração em grupo.
      - Estudo da menor mascara do mundo (o nariz de Palhaço, seu significado e seu uso).
      - Criação e construção do Palhaço
      - A Lógica do Palhaço
      - A gincana de Palhaço
      - Saída de Palhaço
      - Exercícios e jogos de Palhaço
      - Estratégia de atuação
      - Jogando em palhaço (dupla e trio)
A oficina ocorrerá em um final de semana (sábado e domingo), com data a ser definida logo assim que formarmos o grupo com 20 futuro palhaços.
Investimento: R$ 90 (Valor destinado ao pagamento do grupo Terapeutas do Riso e a hospedagem do mesmo).
Emerson Nogueira Vila Nova

Um comentário:

  1. Excelente trabalho,pois além da terapia medicamentosa,os métodos terapêuticos não-convencionais são extremamente importantes.Contribuem para a melhoria da imunidade humoral,havendo uma melhor reversibilidade no processo da cura.

    ResponderExcluir