Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seu infinito particular...

    Feche os olhos, respire profundamente e dê asas à sua imaginação... Prepare-se para uma viagem relaxante até o seu santuário interior, um lugar cheio de paz e serenidade, onde mora sua verdadeira sabedoria





    Imagine-se caminhando numa estrada muito bonita, em meio a um ambiente natural. Você pode visualizar o lugar, sentir, perceber ou fingir que está lá. Enquanto caminha, sinta a beleza da natureza ao seu redor... Você se sente num estado mental altamente relaxado...
    Imagine-se chegando a um local iluminado e comece a olhar ao seu redor, a sentir ou perceber como é esse lugar. Ele é muito especial e mágico. Perceba o que existe ali. Existem árvores e plantas? Um oceano ou um rio? Deixe que sua imaginação lhe diga como é esse lugar... É um lugar de muita beleza e também muito particular e seguro. Ele é o seu próprio santuário interior, que você está criando para si mesmo, dentro de você. Ninguém pode ir até ele, se não for convidado. Esse é o seu lugar particular.
Sinta se ele é quente ou frio... É ensolarado ou sombreado, ou uma combinação dos dois? Como você sente o ar e que cheiro ele tem? Que tipo de sons existem? Você ouve pássaros, insetos, a brisa soprando ou o som do oceano? Ou ele é apenas muito silencioso? Existem flores e animais próximos a você? Imagine qualquer coisa boa que lhe faça sentir bem...
    Você está divagando pelo seu santuário interior... Encontre um lugar para sentar ou deitar, e sinta-se como se estivesse em casa... Sinta a beleza e a qualidade criativa da natureza que está à sua volta e esteja aberto para receber essa criação.
    Agora transfira a sua atenção para um lugar profundo e silencioso dentro de você... Imagine-se indo cada vez mais profundamente para o seu interior até que chega a um lugar de descanso e paz, onde todas as preocupações do mundo parecem distantes. Pare um momento para simplesmente se deixar ficar dentro desse lugar cheio de paz.
    Você está em contato com a sua mais profunda sabedoria, a sua inteligência interior natural, que é conhecedora de todas as suas necessidades e capaz de conduzir sua vida a cada momento. Mesmo que você não acredite nisso, apenas permita, finja ou imagine que ela existe. Quer você sinta ou acredite nela, ela sempre estará ali, dentro de você...
    Se tiver perguntas que queira fazer ao seu guia interior, vá em frente e faça... Silenciosamente, fique aberto à resposta, sentindo ou percebendo o que a sua parte mais sábia tem a dizer. Isso poderá vir a você em palavras, imagens ou apenas sentimentos. Aceite o que vier, e permita que penetre em sua consciência...         Você também pode pedir ajuda, apoio, orientação, amor, iluminação... Sempre que você fizer uma solicitação, imediatamente a porta se abrirá e você começará a receber aquilo que o seu coração verdadeiramente deseja.
    Quando estiver pronto, conscientize-se mais uma vez do seu santuário e saiba que ele é um lugar aonde você pode ir a qualquer hora. Ele estará sempre dentro de você. Tudo o que você tem a fazer é relaxar, fechar os olhos, respirar profundamente e querer estar lá.
    Agora diga adeus ao seu santuário e recomece a caminhar pela estrada... Quando achar que está pronto, abra os olhos muito suavemente e retorne, sentindo-se relaxado, energizado e profundamente ligado a si mesmo.
 

Dica!

Para aproveitar mais a prática, grave a instrução ou peça para que alguém a leia em voz alta.
 

Vá além

Este exercício de visualização criativa foi retirado do livro Meditações – Visualizações Criativas e Exercícios de Meditação para Harmonizar a sua Vida, de Shakti Gawin (Editora Pensamento). Para saber mais, viste o site: www.pensamento-cultrix.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário