Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuidar de si próprio ou do outro?


 

     Havia uma vez uma dupla de acrobatas. O professor era um pobre viúvo e a aluna uma pequena menina chamada Medakathalika. Os dois faziam exibições nas ruas como ganha-pão. O professor colocava um bambu sobre a cabeça e a menina escalava-o lentamente, equilibrando-se no topo, enquanto o professor continuava a caminhar.
     Ambos tinham que concentrar toda a atenção em manter o equilíbrio. Um dia o professor instruiu a aluna.
- "Escute, Medakathalika, eu olho por você e você olha por mim, assim um ajuda o outro a manter a concentração e o equilíbrio, de forma que nenhum acidente poderá acontecer e possamos garantir o nosso pão de cada dia."
    Mas a menina era muito esperta e respondeu - "Caro mestre, acho que seria mais correto se cada um de nós olhasse por si próprio. Cuidar de si próprio significa cuidar de nós dois. Desse jeito eu estou certa de que evitaremos acidentes e ganharemos o bastante para comer."
Autor desconhecido

Reflexão: Por quantas vezes nos colocamos em uma situação de total dependência alheia a ponto de não mais lembrarmos onde a felicidade realmente se encontra?. É fato que a felicidade é algo muito subjetivo, e que para cada um de nós ela se apresenta de forma diferenciada.
    Para alguns a felicidade se encontra no acordar e se perceber com saúde, para outros é ter o o seu pão de cada dia e até mesmo a felicidade pode significar apenas o saborear de uma bela amizar...mas e você, onde costuma encontrar sua felicidade?...Ou será que dependa dos outros para ser feliz?? Cuide do que é seu e assim conquistara o que lhe é de direito também. Não adianta querer mudar o próxima sem que façamos nossas próprias mudanças internas.

Um abraço fraterno,
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário