Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Equilibre os chakras em 7 dias

    Um olá para todos! Esta semana quero proporcionar a vocês algo que irá tornar seus dias ainda melhores e seu organismo ainda mais forte. Há poucos dias postei para reflexão uma frase que terá 100% de influência nessa proposta de reequilibar todos os nossos chakras, ela diz o seguinte: Faz parte do processo de cura a vontade de ser curado.
    E é justamente nossa intenção e a nossa proposta maior aqui no HARMONIZE fazer com que todos criem uma consciência de auto-valorização, buscando sempre medidas preventivas e integrativas. Vamos lá então, façam e sintam-se melhor.


Segunda-feira: Chakra da Raiz

    Nosso primeiro chakra é alimentado pela energia que vem da terra. Ele rege a relação com o mundo prático, impulsionando o instinto de sobrevivência e a autoconfiança. Localizado na base da espinha dorsal, entre o ânus e os órgãos genitais, também cuida da das nossas pernas e pés, do intestino e das glândulas suprarrenais.
Para começar bem a semana, nada melhor do que colocar em harmonia o centro energético que nos dá pique e ajuda a realizar as tarefas do dia a dia.

Hoje é dia de...

• Praticar uma atividade esportiva. Pode ser corrida, natação, dança, tai chi chuan... O importante é dedicar pelo menos uma hora desse dia para estabelecer uma relação direta com seu corpo.
• Fazer uma lista de tarefas da semana. Ao final, perceba que sua vida agora está sob seu controle. Com esse check list, vai ser moleza se organizar para cumprir todos os objetivos a tempo.
• Energizar a área. Acenda um incenso de sândalo ou patchuli, coloque uma pedra (granada ou quartzo fumê) sobre o chakra e mentalize uma luz vermelha iluminando a região. Sinta o calor dessa cor vibrante entrando em seu corpo e oferecendo-lhe força, energia e confiança.
• Refletir sobre a questão: “Por que deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje?”.

                                                                                                         Texto: Carine portela - Triada

Uma segunda de muita energia;
Emerson Nogueira  Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário