Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Perdas irreparáveis.


   Este belíssimo vídeo traz a baila uma verdadeira mensagem sobre como nossas grandes perdas acontecem muitas vezes por uma falta de "atenção". Esse mesmo vídeo faz recordar um outro do grandioso palestrante motivacional Daniel Godri, no qual ele faz uma comparação entre as atitudes do gato vs cachorro.
   O gato sempre com seu jeito delicado de ser, cheio de dengos e artemanhas, faz de um tudo para conseguir a sua atenção mas sempre com segundas intenções, para não dizer com uma única intenção, que é a de ter o que precisa naquele momento e satisfazer suas vontades. Já o cachorro não..ah o cachorro está ali para o que der e vinher, esteja você como estiver...triste, alegre, zangado, cansado..o que seja!. A amizade do cachorro é tão real que em qualquer momento do dia ou da noite em que você chegar em casa ele estará sempre a tua espera, e logo assim você entra ele já vem todo serelepe, vem correndo em sua direção com seu rabo abanando... e opa!!.. cuidado que ele pula em cima de você e te lambe todo!!! Uma singela e afetuosa demonstração de carinho, confiança e sentimento.
   Assim acontece também em nossa vida. Existem pessoas com atitudes de um gato e pessoas com atitudes de um cachorro...qual será que você prefere ter ao seu lado?. Mas será que as pessoas do tipo cachorro que já existe em sua vida você sabe dar a ela o devido valor para tamanha gratidão?...Perdemos ou deixamos de lado a amizade infinitamente única dessas pessoas por desatenção, por não darmos valor a pequenas atitudes do dia-a-dia. Preste mais atenção a partir de então nas pessoas que o cercam. Começe desde já a elogiar, agradeçer, se divertir e, acima de tudo, aproveitar ao máximo desse sentimento verdadeiro que as pessoas podem estar querendo lhe oferecer e só você não enxerga.
                                                       "Ame a quem verdadeiramente te ama"

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

Um comentário:

  1. o mais complicado é amar quem nos verdadeiramente nos ama, as vezes,não é essa a pessoa que nos amamos!Mas ae que esta o maior erro do ser humano, colocar a sua propria felicidade nas maos de outro!
    Eu dou valor a uma amizade verdadeira, afinal acho que é a partir dessa amizade que surgem os mais lindos e puro dos sentimentos: o amor!
    Lindo texto e lindo vídeo, muito profundo e que nos faz refletir sobre muitos acontecimentos de nossas vidas!

    Um abraço a todos,

    Varla Maracajá

    ResponderExcluir