Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

De onde vem seu medo? Para onde vai a sua coragem?...



Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.

Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.

Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.

Foi quando ele se encheu de medo do caçador.

A essas alturas, o mágico desistiu.

Transformou-o em camundongo novamente e disse:

"Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo".

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.

Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.


(Autoria: Evandro N. da Mota)

 Reflexão: Uma simples e bela metáfora!. Costumo sempre dizer que coragem é a filha da confiança, e sem uma a outra se perde ou se deixa perder pelo medo. Na verdade é preciso que tenhamos medo, é um instinto de proteção. 
    Imagine então se você fosse a pessoa mais corajosa do mundo, sem temer a nada e nem a ninguem...se nem um leão solto vindo em sua direção lhe desse aquele friozinho na barriga e vontade de sair correndo gritando...se bem que por vezes o medo nos paralisa. Recordo agora de uma frase que diz assim: Foi por falta de medo que o herói morreu!.
     Tenha medo, mas tenha também muito mais coragem e, acima de tudo, confiança em você e em suas potencialidades...ou prefere sair mudando que nem o rato?

Um abraço aconchegante!
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário