Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

domingo, 6 de março de 2011

Você já está hipnotizado?

    Pois bem meu amigos e minhas amigas, posso até lhe dar uma resposta positiva para o nosso questionamento inicial:: Você já pode estar hipnotizado sim!. Quer entender melhor? Entamos vamos apronfundar bem mais...
    Por algum motivo você já se pegou em devaneios quaisquer a ponto de esqueçer o que está fazendo, aonde está, e sobre o que está falando com alguém?...Se respondeu SIM para algumas dessas perguntas isso é um ótimo sinal...Experimentamos ESTADOS de hipnose praticamente todos os dias de nossa existência. Muitos desses estados são automáticos ou incosciente, e por assim serem, se dão em fração de segundos. Já outros são induzidos, seja por meio de drogas (alucinógenas, alcoolicas..), seja por sugestões advindas de influências que, de alguma forma, nos moldam e acabam nos conduzindo a entrar nessa condição...Quaisquer que sejam os meios é possível chegar lá!. Quer exemplos de como tudo isso ocorre?... Então vamos a eles...

    Exemplo 1- Aquele seu sério e sempre exemplar amigo vai para uma festa, acaba exagerando demais na bebida e começa dar um show a parte aponto de te levar a dizer: Esse não é o meu amigo..ou melhor...Quem te viu quem te vê hein! Eis um peculiar estado modificado de consciência - HIPNOSE.

    Exemplo 2- Você que se encontra nesta mesma festa que seu amigo, está lá pois seu ídolo fará o show de encerramento. Quando o show se inicia você entra em um estado de extâse a tal ponto e quando seu ídolo diz lá do palco: Tira o pé do chão...Grita bem alto ai...Você imediatamente responde aos comados lhe apresentados naquele momento sem nem ao menos se questionar...então adivinha o que lhe aconteceu? Justamente meu caro...você já entrou em um estado de hipnose também.

     Fatos como esses existem para nos mostrarem de que forma estamos abertos às influências externas e principalmente internas. O processo de hipnose que se apresenta no nosso dia-a-dia, independe até certo ponto de nossa vontade desde que você esteja sempre em estado de alerta para tudo e todos que te doreiam...e se assim fosse concerteza você nem estaria lendo até aqui. Na verdade você nem conseguiria viver em paz.
     Ao contrário do que muitos pensam, ninguem é influenciado por meio da hipnose, mas sim por se permitirem chegar a este ponto. Parte de um presuposto maior que são nossas crenças, noso modelo de mundo, nossa forma de ver e experimentar nossa própria realidade. Fato é que, esse tipo de hipnose se diferencia por completo de outro modelos de hipnose utilizados de forma terapêutica (hipnoterpia) e até mesmo da hipnose utlizada com finalidade apenas de entreter um público (palco).
     A hipnose a que somos acometidos praticamente todos os dias é algo comum, normal e necessário. Se você consegue obter isso, meus parabéns! Você faz parte da normalidade. Quem sabe de agora em diante você modera um pouco mais na bebida...ouve com cautela o que os formadores de opiniões lhe tranmitem, presta mais atenção nas mensagens e propagandas em jornais, tv e rádio....risos!!!
     Ah, caso nem tenha se dado conta, já estou concluindo este texto, viu?!! Já pode continuar a vasculhar nosso blog !!! :)

Um abraço hipnótico,
Emerson Nogueira Vila Nova

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário