Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A mente...mente que não sente!


   Afinal de contas, onde mora ou de onde vez a tal da mentira?...Existe realmente razão ou emoção que justifique tal iniciativa/comportamento?
   A verdade é que desde pequeninos somos mergulhados em um mundo de mentiras e acabamos compreendendo o mundo a nossa volta dessa forma: Se mentir poder dar certo...opa! Vou mentir também...Que pena que os nossos maiores exemplos nos mostram a mentira muito mais cedo do que a real importância da verdade. e nos ensinam na principal fase do nosso aprendizado por meio de "pegadinhas", e ai quando vai querer a verdade meu amigos....já é tarde demais.
    Quem nunca ouvio ou leu a selebre frase: A VERDADE DÓI....e dái cara pálida?...Quer dizer que a dor da mentira é menos dolorosa? Que ser enganado é um sofrimento que nos anula de algum outro sofrimento que a verdade possa oferecer????? Ah se soubessemos como a verdade é boa, como ela nos possibilita ter aprendizados inegualáveis e indispensáveis para nossa sobrevivência enquanto seres pensantes...errantes!!
   Mas se é tudo isso o que justifica ainda a mentira? Mentimos para nos defender, para não ofender, para obter ganhos de forma fácil e sem um pingo de suor...mentimos por não querer ouvir um não, ou melhor dizendo, mentimos por não querermos ouvir a verdade, pois nos ensinaram que a verdade doi... :/
   Há ainda quem distorça a mentira e busque dar um significado diferenciado e mais elaborado:
- Não menti...apenas omiti fatos;
- Não foi uma mentira e sim um placebo;
- Meu nariz cresceu por acaso?
   Se existe razão ou não para tal acontecimento eis aqui uma verdade a ser contada:
A MENTIRA TEM PERNA CURTA...E AI DEPOIS NO BICHO PEGA!!!

Um SINCERO abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário