Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sábado, 5 de março de 2011

Julgar...um direito ou uma defesa?

                                                                    
                                                                       Julgando Pessoas
            Uma senhora ia fazer uma viagem de avião e, no caminho da sala de embarque, resolveu comprar uma revista e um pacote de biscoitos.Já na sala, sentou-se numa poltrona para descansar e ler um pouco enquanto o vôo não era chamado.Ao Lado dela, sentou-se um homen e, quando ela pegou o primeiro biscoito, ele também pegou um.

            A senhora sentiu-se ultrajada, mas não disse nada e apenas pensou: “Que sujeito abusado e atrevido”.A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um e a senhora ia ficando tão irada que não conseguia reagir, e seu rosto crispado deixava á mostra toda a sua revolta com aquele homem.Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que esse cara vai fazer agora”?

             E então o homem pegou o biscoito e partiu-o ao meio deixando a outra metade para ela. Ela não suportando mais aquela situação, fechou a revista com fúria, pegou sua bolsa e dirigiu-se ao embarque.
Já dentro do avião, ela sentou-se á sua poltrona e, para sua supresa, seu pacote de biscoitos estava inctacto em sua bolsa.
             A vergonha e sentimento de culpa vieram á tona no vermelho da sua face e não havia mais como se desculpar. Na verdade o homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir revoltado ou indignado enquanto ela bufava de ódio por julgar errada a situação.

Moral da história: Sempre que apontamos o dedo para um outro alguém lembre-se que três dedos ficam apontados para nós. Amigos (as) alguns questionamentos são de fundamental importância neste momento: Será que costumamos fazer um auto-julgamentos de todos seus atos antes mesmo de julgarmos alguém? Será que somos os únicos privilegiados em errar sem ter medo nem razão para um pré-julgamento?.
    Acredite, se seu lema diante esta leitura e perante a vida for "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", muito cuidado! Foi por meio de falsos julgamentos que nasceu as diversas "pragas" impregnadas no nosso meio, eis como o próprio preconceito. Sejamos mais cautelosos. Prefira ser movido pela razão emocional, só assim o mundo a sua volta lhe apresentará mais opções e menos "achismos". Leve essa idéia adiante! Compreenda o mundo de uma maneira mais simples e fácil.

Que Deus lhe abençõe,
Emerson Nogueira Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário